Alexandre.png

Alexandre Salles 

Arquiteto e mestre em Semiótica Urbana formado pela FAU-USP. Coordena o curso de pós-graduação em Design de Interiores Contemporâneo do IED São Paulo, possui vasta experiência em grandes escritórios de arquitetura em São Paulo, além de colaborações em projetos e concursos nacionais e internacionais de arquitetura. Fundou, em 2011, o Estúdio Tarimba, escritório multidisciplinar com foco no desenvolvimento de projetos corporativos, comerciais, residenciais, consultoria e pesquisa em design.
José-Airton.png

José Airton Costa Junior 

Arquiteto e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFC e mestre em Teoria História e Crítica pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (UnB), com a pesquisa “arquitetos-designers: o mobiliário moderno da Universidade de Brasília”. É professor de arquitetura e urbanismo no Centro Universitário de Brasília (CEUB), integrante do grupo de pesquisa “Cidades Possíveis” (CIPO) da UnB e doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela FAU – UnB. Seus estudos se concentram na relação entre a arquitetura moderna e o design industrial brasileiro.
Elane.png

Elane Ribeiro Peixoto 

Arquiteta e urbanista, mestre em estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e doutora em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Fez estágios na Maison des Sciences de l’Homme, em Paris, e no Istituto di Architettura di Venezia, na Itália. É professora de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo da UnB, atua com pesquisas nas áreas de patrimônio cultural, cidade e arquitetura contemporâneas.
Leandro.png

Leandro de Sousa Cruz 

Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB). É professor do Departamento de Projeto, Expressão e Representação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB. Também atua como vice-líder do grupo de pesquisa “Cidades Possíveis”, trabalhando em temas como Habitação de Interesse Social e Colaborações Acadêmicas em Urbanismo.

Georgia (1).png

Georgia M. Castro Santos

Designer de Produto e Gráfico pela PUC do Rio, mestre em Teoria e História e doutora em Teoria e História, ambos pela UnB. Também é doutora pela e Universidade Nova de Lisboa (UNL), com a pesquisa sobre os movimentos da moda no Brasil a partir da vinda da Corte Portuguesa. Professora e coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Design e Moda na UnB e investigadora correspondente do Centro de Humanidades (CHAM), da Universidade Nova de Lisboa (UNL), Portugal.